Massa de panqueca com apenas 3 ingredientes no liquidificador

Sobremesas

Obrigado

Massa de panqueca

As panquecas são uma ótima opção para um almoço de domingo com a família ou se você é apaixonada como eu, panqueca é uma ótima opção para todos os dias!

Com a receita de panquecas com apenas 3 ingredientes, você poderá desfrutar de uma massa leve e saborosa de forma fácil e prática. Neste artigo, apresentaremos uma receita simples, acompanhada de super dicas, a origem das panquecas e algumas sugestões de acompanhamentos e recheios. Prepare-se para saborear essa maravilha gastronômica!

Então aqui iremos ensinar como fazer a massa de panqueca, molho vermelho artesanal e as opções de recheio. Vamos lá!

Como fazer massa de panqueca no liquidificador

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Tempero a gosto

Rendimento: 10 Panquecas

Se você gostar de uma massa um pouco mais liquida é so adicionar um pouquinho mais de leite!

Modo de preparo:

  • Primeiramente no liquidificador, adicione os ovos, o leite a farinha de trigo e o tempero a gosto, eu gosto de colocar um pouquinho de sal.
  • Em seguida bata em velocidade média-alta por cerca de 1-2 minutos, até obter uma massa lisa e homogênea, lembrando se quiser uma massa mais liquida é so adicionar mais leite.
  • Então aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, use um fio de óleo ou manteiga e passe na frigideira isso ira ajudar!
  • Em seguida despeje cerca de 1/4 de xícara da massa na frigideira aquecida, formando cada panqueca. Utilize a parte de trás da colher para espalhar a massa, obtendo um formato circular ou faça movimentos circulares.
  • Cozinhe cada lado da panqueca, espere a massa secar para virar a massa, espere dourar e retire.
  • Repita o processo até utilizar toda a massa.
  • Sirva as panquecas quentes acompanhadas do seu recheio favorito.

Recheio para panqueca – Carne moída

Para essa quantidade de massa de panqueca voce irá utilizar mais ou menos 500g de carne moída

ingredientes:

  • 500g de carne moída
  • 1 cebola pequena
  • Tempero a gosto, gosto de usar sal e pimenta do reino.
  • fio de azeite, óleo ou manteiga

Modo de preparo:

  • Primeiramente aqueça a panela, adicione a manteiga e a cebola, frite até dourar
  • Em seguida coloque a carne moída
  • Então frite até ela ficar bem sequinha.

Pronto, agora é so rechear com a massa de panqueca!

Molho Vermelho Artesanal para Panqueca

A combinação irresistível entre molho vermelho e panquecas é capaz de despertar os sentidos e satisfazer os paladares mais exigentes. O molho vermelho, com seu sabor rico e reconfortante, envolve cada pedaço da panqueca, criando uma harmonia de sabores.

A textura suave e leve da panqueca contrasta perfeitamente com a intensidade e acidez do molho, proporcionando uma experiência gastronômica única e deliciosa. Essa dupla imbatível é capaz de transformar uma simples refeição em um verdadeiro banquete de sabores.

Sabendo disso vou deixar uma super receita: Molho vermelho Artesanal

massa de panqueca leve facil e deliciosa, com apenas 3 ingredientes, ovos, farinha e leite

Dicas de ouro – massa de panqueca

  • Aqueça a frigideira corretamente: Certifique-se de pré-aquecer a frigideira em fogo médio antes de despejar a massa, pois uma frigideira bem aquecida, por sua vez, ajuda a evitar que as panquecas grudem.
  • Unte a frigideira: Primeiramente unte levemente a frigideira com manteiga, óleo vegetal ou spray de cozinha antiaderente. Isso evita que as panquecas grudem e facilite o processo de virá-las.
  • Ajuste a quantidade de massa: Use uma concha ou colher de medida para despejar a quantidade correta de massa na frigideira. Então a quantidade dependerá do tamanho desejado das panquecas.
  • Cozinhe em fogo médio-baixo: Então para garantir que as panquecas cozinhem uniformemente e não queimem, é essencial manter o fogo em uma temperatura médio-baixa. Dessa forma, isso permitirá que as panquecas cozinhem por completo sem queimar a superfície externa.
  • Vire as panquecas no momento certo: Aguarde até que bolhas se formem na superfície das panquecas e as bordas fiquem firmes antes de virá-las. Isso indica que é o momento certo para dar o outro lado da panqueca.
  • Queijo ralado: se quiser pode jogar um pouco de queijo ralado por cima das panquecas e lvar ao forno por uns 10 minutinhos. Então gente fica uma delicia

Acompanhamentos para servir junto com a panqueca

Aqui vou deixar as 2 opções que mais gosto!

  • Arroz: Você pode servir um pouco de arroz branco ou integral ao lado das panquecas. Então o arroz complementará as panquecas como um acompanhamento mais substancial, especialmente se você estiver buscando uma refeição mais completa.
  • Batata Palha: A batata palha pode adicionar uma textura crocante e sabor adicional às suas panquecas. Então você pode polvilhar uma pequena quantidade de batata palha por cima das panquecas para obter um contraste interessante entre a massa macia e a crocância da batata.

Opções de recheios de panqueca

Essas são apenas algumas ideias para recheios de panquecas. Sinta-se à vontade para explorar combinações diferentes, adicionando vegetais, carnes ou outros queijos de sua preferência. Aproveite a versatilidade das panquecas e crie suas próprias combinações deliciosas!

  • Queijo e Presunto: Coloque fatias de queijo e presunto sobre a panqueca e enrole. O calor da panqueca derreterá o queijo, criando um recheio cremoso e salgado.
  • Frango desfiado: Cozinhe peito de frango desossado e desfiado. Tempere com sal, pimenta e temperos de sua preferência. Espalhe o frango desfiado sobre a panqueca e enrole. Adicione molho de tomate ou molho branco para um toque extra de sabor. Se tiver dúvidas tenho uma receita de frango cremoso desfiado na panela de pressão
  • Espinafre e Queijo Feta: Refogue folhas de espinafre com alho e azeite até murchar. Em seguida, espalhe o espinafre sobre a panqueca e adicione queijo feta esfarelado. Enrole e desfrute do sabor salgado e leve do queijo feta combinado com o espinafre.
  • Caprese: Coloque fatias de tomate, mussarela fresca e folhas de manjericão sobre a panqueca. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite de oliva. Então enrole e desfrute do clássico sabor italiano.

Origem da Panqueca

Se você como eu gosta de saber absolutamente tudo sobre um prato, As panquecas são um prato tradicional que remonta à antiguidade. Elas têm origem em diversas culturas ao redor do mundo, sendo um alimento básico e versátil.

Acredita-se que as panquecas tenham sido criadas na Europa, há mais de 9.000 anos, quando os primeiros grãos foram cultivados.

Então com o passar do tempo, cada cultura desenvolveu suas próprias variações e receitas, resultando em diferentes estilos de panquecas ao redor do globo.

Perguntas frequentes massa de panqueca

o que vai na massa de panqueca ?

Farinha de trigo, ovos e leite. é uma massa bem fácil e leve.

como guardar massa de panqueca ?

Armazene na geladeira em um recipiente hermético. A massa de panqueca pode ser armazenada na geladeira por até 2 dias. Se for deixar por mais tempo, é recomendável congelá-la

qual o ponto da massa de panqueca ?

O ponto ideal da massa de panqueca é uma consistência líquida e fluída, porém não muito líquida ao ponto de ser aguada.

quanto tempo dura massa de panqueca na geladeira ?

A massa de panqueca pode ser armazenada na geladeira por até 2 dias.

como fazer massa de panqueca na mão ?

Com uma colher, comece a misturar delicadamente os ingredientes, até obter uma massa homogênea

LEIA TAMBÉM:

VENHA FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS

ESTAMOS NO PINTEREST

Então espero que tenha gostado!

com amor

Nate

Posts

MAIS ARTIGOS COMO ESTE!