Bento Cake o jeito mais fácil de montar a base

Sobremesas

Obrigado

Bento Cake Origem – ATUALIZADO

“Vem do oriente pra mexer com a gente”, como já dizia meu Cumpadi Washington, esse bolinho veio e virou um surto coletivo. Se você não sabe do que estamos falando, você deve ter passado alguns meses em Nárnia e não viveu esse momento.

O Bento Cake teve origem no extremo Oriente, mais precisamente, na Coreia do Sul e se espalhou pelo mundo. Fortemente presente em todas as redes sociais, esse bolinho foi a alegria (e desespero) de muitas confeiteiras pelo nosso Brasil, alguns foram para linha artística, outros ficaram na frase, mas quase ninguém conseguiu escapar do famoso Flork, aquele meme, fácil de se fazer e que diz muito por nós.

Quase 3 mil Bento cakes feitos!

Por aqui já foram quase 3 mil bolinhos (uma salva de palmas para mim, para minha sanidade e para meu pulso) e eu vou dividir com vocês a maneira mais fácil de montar, armazenar e vender muito essa belezinha.

O que vamos ver nessa receita?

Nesta receita vamos ver apenas a montagem, mas vou deixar aqui para vocês os links com recheio, massa que uso e cobertura:

Vamos Lá! Se prepara, é tão fácil que se você piscar você perde!

Bento cake Montagem

Ingredientes:

  • 1 massa de bolo que não esfarele muito, pode ser uma que você esteja acostumada ou clique aqui que eu ensino em outra receita como fazer essa receita bem maravilhosa!
  • 1 cortador redondo de 10cm ( aro), o tamanho padrão é 10cm mas se você quiser fazer um pouco menor , ou maior, sempre fica a seu critério. 
  • 50gr de um recheio delicioso (indico fortemente o recheio de brigadeiro nostalgia). Receita recheio brigadeiro nostalgia
  • 100gr de chantininho para cobrir.
  • Tira de acetato com 5cm de altura.
  • 20ml de calda de açúcar
  • Saco de confeitar
  • Espátula
  • Corante de sua escolha

Modo de Preparo:

  • Comece cortando a massa com o cortador e depois corte no meio para que possa rechear.
aro para corte bento cake
base do bento cake
  • Se quiser facilitar a sua vida, coloque a metade debaixo da massa dentro do aro, molhe a massa com metade da calda e ali mesmo , com ajuda do saco de confeitar , passe na lateral o chantininho.
recheando o bento cake
  • Depois recheie com o recheio de sua escolha e coloque a outra metade da massa por cima e molhe essa massa com a outra metade da calda de açúcar.

Logo depois segure com os dedos no meio da massa e suba o aro.

Minha senhora, agora segura a emoção, porque eu sei, já está lindo, mas ainda não acabamos por aqui.

bento cake recheado sem acetato
  • Logo após, corte a tira de acetato e passe ao redor do bolinho, cole com um adesivo, durex ou até mesmo amarre com uma fita de cetim. Vai ficar desse jeitinho!
base do bento cake pronta

Cobrindo o bolo

Sabe esse acetato que ficou acima do bolo? Então, agora você vai tampar o bolo todinho por cima, até cobrir tudo e chegar na altura do acetato, depois que fizer isso, basta alisar com uma espátula, caso não tenha uma espátula, pode usar sem medo a parte de traz de uma faca ( a parte sem corte, sabe) para alisar.

Pronto, você já tem a base do Bento Cake!

Agora vem a parte criativa, para escrever você pode utilizar o mesmo chantininho colorido com um corante a sua escolha, e aí desenho, estilo e frase só dependem de você!

Como escrever no Bento cake?

Para escrever e desenhar não tem jeito, é muito treino e cada vez vai se tornar mais fácil.

Assim que comecei utilizava bico número zero para confeitar, mas vivia entupindo, usei por um tempo o saco de confeitar sem bico, mas a escrita ficava muito grossa, foi quando descobri que aqueles saquinhos usados para cone trufado era perfeito, ele é maleável e pequeno, então oferece uma estabilidade maior para escrever.

Então Vou deixar alguns Bento Cakes aqui para te inspirar.

Caso queira ver mais, acessa meu Instagram, lá no destaque tenho mais de 2 mil modelos postados. INSTAGRAM

Armazenagem

Para armazenar, coloque dentro da embalagem de isopor ( eu uso a CH002).

Quando o cliente pedir, basta escrever e enviar. Eu costumo deixar 10 unidades prontas, pois  Brasileiro adora uma última hora e eu consigo atender dessa forma.

Essa base dura até 7 dias refrigerada.

Dica de ouro

Para evitar que seu bolinho borre no transporte ou na hora do cliente abrir, coloque o bolinho no que seria a tampa da embalagem de isopor, ela é um pouco menor, dessa forma você deixa a parte maior pra cima e quando cliente for abrir, a embalagem abre para fora e não para dentro.

Espero ter ajudado e que você possa usar muito essas dicas.

Com amor, Nate.

LEIA TAMBÉM:

Posts

MAIS ARTIGOS COMO ESTE!