Espaço Natelie
Nathalia Sanches
Nessa Páscoa você decidiu trabalhar com ovos de Páscoa para fazer uma renda extra e não sabe por onde começar ? Vamos lá que eu te ajudo.
01
É indicado para moldar e rechear, é o mais barato entre as 3 opções e oque possui uma qualidade bem inferior aos outros. Deixando aquele residual de gordura na boca ( sabe quando a língua fica meio escorregadia e você não sente muito gosto ? É isso!).
02
O chocolate fracionado tem um custo menor que o chocolate nobre, pois em sua composição leva menos manteiga de cacau e tem adição de gordura vegetal ( normalmente óleo de palma). Além de custo inferior, a cobertura fracionada sai na frente do chocolate nobre no quesito facilidade.
03
Diferente dos dois acima, o chocolate nobre não tem nenhum outro tipo de gordura em sua composição, tem um custo mais elevado, exige temperagem, mas além de ser o único considerado chocolate de verdade, entrega mais sabor. Pra mim o que pega aqui , se for sua primeira Páscoa, não é o valor do chocolate e sim os cuidados que você vai ter que tomar.
Se você não tem conhecimento nenhum com chocolate, eu indico começar usando uma cobertura de boa qualidade (fracionado), que vai entregar um sabor gostoso e vai exigir menos conhecimento técnico. A cobertura você precisa apenas derreter , em banho maria ou no microondas. Não deixando passar de 40 graus ( gente, segue isso, cobertura que esquenta demais, perde qualidade e aumenta o sabor residual da gordura)
Neste caso aqui você não vai seguir a temperatura máxima permitida no processo de derretimento pelo fabricante, você vai derreter lentamente seu chocolate ( se for microondas eu indico colocar de 20 em 20 segundos) e não vai deixar passar de 34 graus.
teste de temperagem que é bem simples, mergulhe a ponta de uma faca nesse chocolate e leve para refrigerar por alguns segundos, e deixe cristalizar, retire da geladeira e análise o brilho do chocolate, toque com o dedo e veja se ele está resistente ao calor ( não derrete ao toque)