Muita gente usa aquela maçã importada é maior pra fazer a maçã do amor, honestamente, eu prefiro fazer com a maçã fugi, ela não tem aquele aspecto de isopor, ela não fica escura por dentro tão rápido e o sabor dela é mais azedinho, trás mais equilíbrio pro caramelo. Então se puder, use a maçã fugi.
Tudo na maçã do amor gira em torno do modo de preparo e principalmente da temperatura do caramelo, existem milhares de receitas na internet com variações entre 128° e 180° ( juro que eu tenho um treco quando eu vejo receita de caramelo que ultrapassa os 160°, GENTE, caramelo acima disso carboniza, se seu termômetro está marcando 180° e seu caramelo está “ de boa” pode comprar outro porque o seu está desregulado).
◉ 1/2 litro de água ◉ 1kg de açúcar ◉ 1 colher de sopa de corante bordo 1 colher de sopa de vinagre
◉ Coloque todos os ingredientes em uma panela, e leve em fogo alto até chegar em 150• ( se não estiver segura, assim que ferver pode deixar em fogo médio) ◉ Enquanto ela ferve você vai colocar os palitos de sorvete nas maçãs ◉ Quando chegar em 150• desligue o fogo, de leves batidas na panela para liberar um pouco do ar e mergulhe as maçãs. ◉ Coloque as maçãs em papel manteiga ou tapete de silicone ou em uma forma untada com margarina.