Espaço natelie
Emma Keys
Olá meus amores! Hoje vou trazer para vocês uma receita que é mais do que apenas uma receita! É uma utilidade pública ! Se você já fez bolo, muito provavelmente você molhou esse bolo com alguma coisa para deixar ele mais “molhadinho”.
01
Tem gente que usa leite, tem gente que usa água, minha avó por exemplo, usava guaraná, mas você sabia que isso é muito errado ? Porque quando você usa esse tipo de líquido para molhar seu bolo, você basicamente cria uma “piscininha” para bactérias.
02
Quando a gente assa o bolo, praticamente toda água dele evapora, essa parte de água que evapora é chamada de água livre, essa água livre é o que faz com que o bolo azede mais rápido, pois nela ocorre maior proliferação de bactérias.
03
Para molhar de forma segura o seu bolo o correto é usar uma calda de açúcar, onde a concentração desse açúcar é o bastante para evitar a proliferação dessas bactérias e é exatamente que eu entro para te ajudar.
04
Lembre se sempre : em calda molhada não se mete a colher, para não correr o risco da sua calda cristalizar, não mexa ela.
05
Não deixe açúcar na lateral da panela, ele pode queimar, para isso, antes de levar ao fogo passe um pincel com água na lateral, ou tome muito cuidado ao colocar o açúcar, coloque bem no meio da panela.
06
Se você quiser saborizar sua calda, você pode substituir 40% da água por qualquer outro líquido ( café, leite, suco, etc).
07
Se seu bolo ficar doce demais o problema está na quantidade de açúcar do seu bolo e não na calda.