Espaço natelie
Nathalia Sanches
O bolinho de arroz é uma das receitas mais versáteis e adoradas na culinária brasileira, perfeita para aproveitar as sobras de arroz de uma maneira deliciosa e econômica. Além de ser uma excelente opção para reduzir o desperdício, o bolinho de arroz é prático e podem ser servidos como aperitivo ou como acompanhamento de pratos principais.
– 2 xícaras de arroz cozido – 1/2 xícara de queijo parmesão ralado – 1/2 xícara de leite – 2 ovo – 1 colher de sopa de salsinha picada – 1 colher de sopa de cebolinha picada – 1 xícara de farinha de trigo – Sal e pimenta do reino a gosto – Óleo para fritar
01
Em uma tigela grande, misture o arroz com os ovos batidos até que estejam bem incorporados.
02
Junte o queijo parmesão, a salsinha, a cebolinha, sal e pimenta do reino. Misture bem.
03
Adicione o leite à mistura e vá acrescentando a farinha aos poucos, até que a massa ganhe consistência, mas ainda esteja um pouco pegajosa.
04
Em uma frigideira funda, aqueça o óleo em fogo médio-alto.
05
Com a ajuda de duas colheres, forme bolinhos com a massa e frite-os no óleo quente até que estejam dourados e crocantes, cerca de 4 minutos de cada lado.
06
Retire os bolinhos do óleo e deixe-os escorrer em papel toalha para remover o excesso de gordura.
07
Os bolinhos de arroz ficam melhores quando servidos quentes, acompanhados de uma salada leve ou um molho de sua escolha.
08
O arroz um pouco mais seco, como o que sobrou de refeições anteriores, ajuda a manter a estrutura do bolinho de arroz e evita que fiquem muito úmidos.